quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

"Vermelho-cereja como o leito da rameira"




Assim cantavam os garotos enquanto corriam atrás da jovem May nas ruelas das cidades inglesas em 1680. A música era uma sátira obscena que divertia a garota pronta pra mais uma de suas aventuras sexuais que encheria seu pai e sua irmã de vergonha. May Powers era assim. Bonita, sensual e inconsequente, muito diferente de sua irmã Hannah Powers, tímida, inteligente e dotada dos ensinamentos de medicina proibidos a uma garota graças ao seu viúvo pai médico, Daniel.
Mas o destino das meninas estão repletos de desgraças e mistérios e só vão descobrir isso depois que seu pai consegue um noivo no Novo Mundo - A América - que se case com May. Já uma mulher ela parte com esperanças de reconstruir sua reputação e constituir uma família enquanto deixa seu velho pai e irmã na Europa.
Finalmente quando Daniel morre, Hannah parte para reencontrar sua irmã. Mas, ao chegar na fazenda da família, só encontra uma terra abandonada e um caçador solitário: Gabriel, o viúvo de sua irmã. Sim, May está morta e sua morte é repleta de segredos. Confusa entre o sentimento pela sua falecida irmã e o amor que começa a brotar por Gabriel, Hannah vai tentar desvendar o misterioso homem que ama para descobrir a verdade. Sua irmã teria realmente morrido no parto? Sua infidelidade certa poderia ter causado o ódio de Gabriel?
Neste romance, que possui as terras do Novo Mundo como cenário, o suspense envolve o leitor até o fim. Ponto de Fuga: vale a pena conferir!

Um comentário:

  1. como sempre, vc me deixando com vontade de ler!
    adivinha o que eu to lendo (de verdade) agora... NÃO CONTE A NINGUEM =)
    depois te conto tudo, kkk

    beijos s2

    ResponderExcluir