terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O Professor Langdon Está de Volta!



O mais famoso simbologista e professor de Harvard está de volta! Estreiou ano passado a nova aventura de Robert Langdon, o professor claustrofóbico que sobreviveu a uma explosão na Cidade do Vaticano e a uma caçada a si mesmo em Paris. O autor Dan Brown já se mostrou mestre em prender a atenção do leitor do incício ao fim de seus livros que duram não muito mais que 24 horas. Não bastasse desvendar os mistérios do Priorado de Sião e dos Illuminati nas aventuras anteriores, nesta saga o leitor poderá conhecer os mistérios da Francomaçonaria, entre símbolos e mais símbolos em Washingtown, a capital dos Estados Unidos.

A Crítica Pessoal:
Que Dan Brown é o mestre contador de histórias da atualidade, é indiscutível. Mas, na minha opinião, diria que O Símbolo Perdido é melhor que O Código da Vinci, mas não tão bom quanto Anjos e Demônios. A nova aventura prende o leitor, com um vilão bastante peculiar (um gigante tatuado feito de esteróides anabolizantes), uma moçinha com um passado conturbado e um refém. O final, para muitos, deixou a desejar. Mas, particularmente, gostei de não ter havido um traidor na história como todos os outros livros. Pelo menos não o traidor como a maioria das pessoas pensaria, trazendo uma boa revelação final sobre um personagem. De qualquer forma vale a pena ler, lembrando que os livros de Dan Brown trazem informações o tempo todo sobre simbologia, história, ciências além de falar sobre sociedades e organizações.

Um comentário:

  1. Concordo com você!
    Achei o livro realmente muito bom [apesar de ser um pouco suspeita a falar sobre os livros de Dan Bronw].
    Porém, pessoalmente, achei que a história me 'prendeu' mais do que a dos dois livros anteriores. Por isso "O Símbolo Perdido" roubou de "Anjos e Demônios" o posto de meu preferido da trilogia ;]

    abraços !

    ResponderExcluir