sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O Veneno É Doce

No último dia do ano passado li um livro que contava uma história real sobre Raquel, uma garota rica, com pais ausentes que não souberam educá-la. Resultado: drogas, revolta, solidão, tentativa de suicídio. O cenário é interior de São Paulo, onde ela cresce e descobre que é adotada. Raquel vai descobrir sozinha os mistérios do sexo.

O livro fez sucesso, achei primeiramente que se devesse ao fato da história conter cenas picantes e verídicas. Descobri que estava errado já que o maior atrativo do livro, constatei, é a história da pequena menina que cresce aprendendo a roubar, os garotos que não olham para ela – pelo menos não na frente de todo mundo –, a fofoca que acabou com sua vida social, as brigas com os pais, as mágoas e todo o resto.

É claro que isso é só o começo. A parte principal da história vem quando ela sente a necessidade de sair de casa, para ser independente e livre. Como? Prostituição.

Hoje Raquel é mais conhecida por outro nome: Bruna Surfistinha, A garota que resolveu se prostituir em busca da liberdade, doce e venenosa. Ela diz que sua escolha deveu-se a necessidade que teve de ser independente e por sempre ter gostado muito de sexo, usando suas palavras, ela uniu o útil ao agradável. O livro veio depois do sucesso que fez seu blog que contava dia-a-dia sobre seus programas.



A Crítica Pessoal:

Achei fascinante a história da ex-garota de programa. Uma garota bonita, inteligente, rica que teve tudo pra se dar bem (Diga-se de passagem está muito bem atualmente). Raquel Pacheco realmente consegue contar uma história convincente e verdadeira sendo totalmente honesta com o leitor. Como já disse, as aventuras sexuais – no mínimo estranhas algumas vezes – não são o atrativo maior do livro, e sim a saga da moça. Enquanto garota de programa, como mostra o livro, ela não faz só o seu papel no sexo, mas age como conselheira e, muitas vezes, tornava-se amiga dos clientes (inclusive casou-se com um deles). O Doce Veneno do Escorpião é emocionante, cômico, diferente, picante e principalmente ousado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário