quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

“O vento uiva pelo noite trazendo consigo um aroma capaz de mudar o mundo”



Christopher Paolini é o autor da Trilogia Herança, cujo primeiro livro é Eragon. A história se passa em um mundo onde vivem elfos, cavaleiros e... dragões. Possui elementos da saga de J. R. R. Tolkien, autor de O Senhor dos Anéis. Eragon, um garoto de 15 anos, acaba em uma missão quando se torna mestre de seu dragão Saphira. Vai acabar por desvendar os segredos que envolvem o seu dragão e os assassinos de seu tio. Os livros são sucedidos por Eldest e Brisingr.

Um pequeno detalhe relevante sobre o autor:
Começou a escrever aos 15 anos.

Outro pequeno detalhe relevante sobre o autor:
Quando começou a escrever aos 15 anos, seu romance de estreia foi nada mais nada menos que o próprio Eragon. Isso mesmo, um dos livros de fantasia de maior sucesso atualmente. O romance Vendeu mais de um milhão de cópias em apenas 6 meses, em 2003. Ficou 87 semanas consecutivas na lista dos best-sellers do The New York Times, e 21 meses consecutivos na lista dos best-sellers de ficção do Publisher´s Weekly, sendo nove meses o primeiro da lista.



A Crítica Pessoal:

Ainda não tenho muito a dizer sobre o livro já que devo ter lido apenas um quarto dele. Mas já percebi que o autor tem uma enorme habilidade para criar um mundo fantasioso convincente, com excelentes personagens e cenários. Você acaba se apegando a Eragon e a seu dragão numa narrativa que é envolvente e brilhante.

P.S. A Adaptação do longa do primeiro livro já existe. O protagonista é interpretado por Edward Speleers. Veja o pôster de divulgação do filme a seguir:


Nenhum comentário:

Postar um comentário